No Município de Carmo, institui-se o Plano Municipal de Educação (PME)

O que é?

O Plano Municipal de Educação. Trata-se de um planejamento para um período de 10 anos (2015 a 2025) elaborado em consonância com os Planos Nacional e Estadual.

É um documento de construção coletiva onde se ouviu os anseios de alunos, profissionais da educação, pais, além da sociedade civil. Momento de reflexão quando se dirigiu o olhar para toda a trajetória educacional do Município verificou seus avanços, bem como suas carências e se traçou metas e proposições para a promoção da qualidade da Educação de Domingos Martins.

Dado o seu período de vigência trata-se não de um Plano de Governo, mas, de um Plano de Estado que tem como principais eixos norteadores: a universalização, a qualidade do ensino, a formação e valorização dos profissionais, a democratização da gestão e o financiamento da educação.

O principal desejo é de as questões discutidas e colocadas no Plano Municipal de Educação direcionem as Políticas Públicas e as ações para que o Município de Carmo, atinja sua maior meta: Continuar a Promover uma Educação de Qualidade que respeite a diversidade.