Terça, 26 Janeiro 2021 09:55

A Secretaria de Agricultura dedica-se para continuar suas atividades e visando andar lado a lado com o produtor rural.

A Secretaria Municipal de Agricultura de Carmo-RJ inicia mais um ano com um novo governo, dedicando-se para continuar suas atividades, visando andar lado a lado com o produtor rural, tendo em vista a relevância desses trabalhadores para o Munícipio. E mesmo com uma redução orçamentária de aproximadamente 62% em relação ao orçamento do ano passado, nós, funcionários desta repartição, estamos fazendo de tudo para mantermos em funcionamento as ações que existem neste setor, como por exemplo:

1. EMISSÃO GTA;
  2. FICHA SANITÁRIA;
  3. agriculturaDECLARAÇÃO DE VACINA BRUCELOSE/AFTOSA;
  4. ATENDIMENTO VETERINÁRIO;
  5. PATRULHA MECANIZADA (Serviço de retroescavadeira e trator);
  6. DISTRIBUIÇÃO DE SEMENTES.

Para tanto, ressalvamos a importância de nossos colaboradores, pois através deles, estamos exercendo nosso papel. Destacamos ainda uma importante parceria com o Governo do Estado de Rio de Janeiro, por meio da PESAGRO-Rio, que fornece a vacina de brucelose gratuitamente para o produtor rural, sob coordenação da chefe de pesquisa, Dra. Leda Kimura e da Superintendência de Defesa Agropecuária Estadual, sob a supervisão do Núcleo de Defesa de Cordeiro, através do Dr. Ademir Daudt.

Não deixando de citar e agradecer ao Secretário Municipal de Segurança Pública que, ao solicitarmos apoio logístico, de imediato designou o destacamento Ambiental para o serviço. Da mesma forma, também agradecemos a Secretaria Municipal de Meio ambiente, por estar nos auxiliando nesta caminhada, e gostaríamos de agradecer as demais Secretarias, pois sempre que necessário, abraçam nossa causa.

Por fim, levando em consideração todo contexto financeiro, contamos com a compreensão e colaboração de todos, e prometemos que aos poucos vamos acertando todos os detalhes para melhor atender as demandas apresentadas.

SEMAC – SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA DE CARMO-RJ