Quinta, 22 Abril 2021 13:47

Retirada de árvore centenária na Light

O Corpo de Bombeiros do Carmo foi acionado para retirada de árvore centenária que caiu na escolinha da Ligth. Aproveitando a ocasião o Comandante da Guarda Municipal Antonio Marcos Barra Moura, equipe ambiental e a Secretária Nélida Abreu Marques receberam instruções do Sub Tenente Pontes. O recomendável é que os bombeiros militares atuem quando o risco é iminente, ou seja, quando a árvore oferecer perigo de cair e atingir pessoas, animais, casas ou veículos ou quando já estiverem caídas gerando risco às pessoas e transtornos ao trânsito como obstrução de vias e acessos. Após a atuação dos bombeiros. A secretaria de Meio Ambiente fica responsável pela retirada do material, já no que diz respeito ao manejo de situações que não oferecem riscos, o contato deve ser realizado com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente. Por fim, em se tratando de situação dentro de um terreno particular, a responsabilidade é do proprietário, que deverá contratar um profissional especializado, depois de obter uma autorização da prefeitura.