FALA CIDADÃO

PEDIDOS DE INFORMAÇÃO E OUVIDORIA

Acesso à informação e Ouvidoria em uma única plataforma

Agora, o Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) está integrado ao Fala.BR.

Desenvolvido pela Controladoria-Geral da União (CGU), a plataforma permite aos cidadãos fazer pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria num único local.

A união dos dois sistemas abre caminho para melhorias e novas funcionalidades que facilitarão a vida dos cidadãos e dos gestores em todos os níveis de governo, como: tratamento de pedidos e manifestações, cadastros de usuários e interfaces amigáveis.

Aviso: O login para cidadãos no Fala.BR será sempre o e-mail, sendo possível também o acesso por conta .GOV. 

Ouvidoria, Comunicação e Tratamento de Dados

Responsável: Thayná Ferreira Policiano

Acessar Fala.BR

Formulário de Contato

Canais de Atendimento

Disponibilizamos em nosso site o acesso direto ao formulário de contato, plataforma e-Ouv por sua vez, com todas funcionalidades do e-SIC.
Caso não tenha acesso à internet regularmente ou deseja fazer sua manifestação presencialmente, preencha um dos formulários abaixo e envie para o SIC.

Email de contato para ouvidoria:
 
ouvidoria@carmo.rj.gov.br

Email de contato para o Serviço de Informação ao Cidadão:
esic@carmo.rj.gov.br


Endereço Ouvidoria e Serviço de Informação ao Cidadão: 

Praça Princesa Isabel, nº 91, 

Cidade: Carmo, UF: RJ Cep: 28640-000

Tel Ouvidoria: (22)2050-4300/ 2537-2346 

Horário de Atendimento ao Público
Presencial, de Segunda à Sexta
De: 09:00 às 17:00 horas

icones acessibilidade

ATENDIMENTO PREFERENCIAL
Lei Federal 10.048 / 2000

As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.

  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo
  • Obesos

Manual do Fala.BR - Guia do Usuário

Esse manual tem como objetivo orientar os cidadãos que utilizam o Fala.BR - Módulo Acesso à Informação, ferramenta que substituiu o Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC), a partir de 31 de agosto de 2020. Saiba como registrar pedidos de acesso à informação, acompanhar o cumprimento do prazo de resposta, consultar as respostas recebidas, entrar com recursos, apresentar reclamações, entre outras ações.

Apenas versão digital  

Acessar Manual
 (22) 2050-4300 / 2537-2346

(22) 2050-4300 / 2537-2346

contato@carmo.rj.gov.br

contato@carmo.rj.gov.br

Praça Princesa Isabel, nº 91, Carmo, RJ

Praça Princesa Isabel, nº 91, Carmo, RJ